quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

E as férias finalmente chegaram!

Amanhã será meu último dia no trabalho em 2007. Depois disso, estarei em férias. Voltarei somente em fevereiro. Ah já tenho vários compromissos... quem tem uma filhotinha de sete anos sempre tem muitos planos, não é?
A expectativa pelo tão merecido descanso me fez recordar um tempo bom, cheio de encantos, quando a chegada do natal vinha sempre acompanhada de muita saudade.
Sempre esperávamos ansiosas pelo dia em que o papai recebia o "abono". Com esse dinheiro ele compraria roupas e calçados novos e, se sobrasse um pouquinho, poderíamos viajar para o interior e passar uns dias na casa dos avós. Existe coisa melhor do que casa de avó?
Casa de avó tem tudo que uma criança precisa para ser feliz: carinho, atenção, diversão, quitutes e, a melhor parte, os avós!
Nos últimos dias estive trabalhando justamente em uma das poucas recordações que guardo de uma dessas viagens, a foto que uso no topo. Ela estava meio estragadinha, manchada, então andei mexendo aqui e ali, com base em alguns tutoriais que encontrei na internet (acho que vou acabar me apaixonando por restaurações). O clima de saudade foi aumentando... tinha acabado de baixar um freebie lindo da ShabbyPrincess, não resisti, acabei fazendo um LO com essa foto.

Naquele ano, viajamos mais de nove horas de trem, na segunda classe, comendo pão com rosbife que a mamãe preparara e tomando tubaína (caçulinha vendida no trem, naquele carrinho engraçado, pelo homem de boné). Fazia muito calor mas a casa da Vó Vina e do Vô João sempre foi mágica. Tomamos banho de chuva e de mangueira também! Comemos bolinhos de polvilho bem trançadinhos...ouvimos muitas histórias... e aprendemos que a nossa história começara muito, muito tempo antes de nascermos.


Da esquerda para a direita: Vô João, eu, Vó Vina e Moniquinha, minha mana.
créditos:
programas: PSP e PS CS2
fontes: augustinian
mom's typewriter
kit SP Harvest Spice by Shabby Princess

3 comentários:

Moniquinha disse...

Ô sodade! Ô coisa boa de ver e lembrar! Ô nó que dá na garganta, né maninha? O LO ficou lindo, parabéns pelo trabalho, ficou show!
Agora sim isso tá com cara de blog, e porque não dizer: com cara de casa de vó Vina.rsrs
Beijos!

Guerreira disse...

Oie, Marta.
Vim conhecer e adorei! Ficou lindo e certinho (vi pelo FFox, hoje estou testando sem o IExlorer).
Amei seu trabalho e o carinho.
Parabéns!
Bjs

Unknown disse...

Martinha, essa página é uma das mais bonitas que já vi, amei todos os detalhes e o clima de nostalgia da página, showwwww !
Bjs !